Levando a Palavra de Deus à Europa
Somos a igreja evangélica Assembléia de Deus Remissão em Portugal, dedicada a espalhar a mensagem divina pela Europa.
MENSAGENS
Naqueles dias, o Senhor falou aos Seus servos, dizendo: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). E assim, os apóstolos, cheios do Espírito Santo, partiram em obediência ao mandamento divino. Entre eles estava Paulo, chamado para ser apóstolo aos gentios, cuja missão incluía levar a mensagem de salvação às terras da Europa.
Paulo e seus companheiros de viagem navegaram por mares e cruzaram montanhas, enfrentando perigos e tribulações, sempre com a firme convicção de que estavam cumprindo o propósito de Deus. Chegando a Filipos, na Macedônia, Paulo encontrou-se com Lídia, uma vendedora de púrpura. O Senhor abriu o coração de Lídia para atender às palavras de Paulo, e ela e toda a sua casa foram batizados (Atos 16:14-15).
Continuando sua jornada, Paulo e Silas foram para Tessalônica, onde durante três sábados argumentaram nas sinagogas, explicando e provando que era necessário que o Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos. Muitos creram e se uniram a Paulo e Silas, incluindo gregos tementes a Deus e várias mulheres de posição elevada (Atos 17:2-4).
Em Atenas, Paulo se deparou com uma cidade cheia de ídolos. No Areópago, ele proclamou o Deus desconhecido que os atenienses adoravam sem conhecer. Disse ele: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas" (Atos 17:24). Alguns zombaram, mas outros disseram: "Queremos ouvir-te novamente sobre este assunto" (Atos 17:32).
Por onde quer que passasse, Paulo encontrava corações abertos e prontos para receber a Palavra. Em Corinto, ficou um ano e seis meses, ensinando a Palavra de Deus entre eles (Atos 18:11). E assim, a mensagem do evangelho começou a se espalhar pela Europa, não apenas através de palavras, mas também através de demonstrações de poder e do testemunho de vidas transformadas.
Os apóstolos perseveraram em sua missão, enfrentando perseguições, prisões e até mesmo a morte, mas nunca desistiram. Eles sabiam que a Palavra de Deus não volta vazia, mas prospera naquilo para que é enviada (Isaías 55:11). E assim, a luz do evangelho brilhou nas trevas da ignorância e da idolatria, trazendo esperança, fé e salvação a muitos.
Que possamos seguir o exemplo desses pioneiros da fé, levando a Palavra de Deus a todos os cantos da terra, confiantes de que Ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

